sexta-feira, 20 de abril de 2007

Vem pra Pança você também

Poupançudos são as novas personagens publicitárias criadas por algum gênio das comunicações a serviço de Brasília para a Caixa Econômica Federal.

Como tudo o que se relaciona a Governo Federal - desde que existe a instituição - o bate-cabeça impera. Talvez fosse bom que nas reuniões ministeriais que acontecem na Granja do Torto (apropriadíssima denominação), os ministros se falassem. Ou melhor, se ouvissem.

Pança "10" X Criatividade "0"

Em plena campanha mundial por uma alimentação saudável e alerta para os riscos da obesidade, sobretudo no que diz respeito às crianças, vem a CEF propagandear seu produto mais popular - a poupança - com uma penca de obesas e monstruosas criaturas, que podem ser vistas em filmetes animados, cartazes e - pausa para gran finale - cofrinhos.

Usa ou guarda?

Não é a propaganda que vai curar as nossas mazelas. Ainda mais num país em que biscoitos e chisitos constituem parte importante da dieta das classes menos favorecidas.

Tudo bem... se nas paredes das mesmas agências da Caixa, ao lado dos cartazes poupançudos incitando novos "tio Patinhas", não houvesse outros, do Banco Central do Brasil, implorando: "use suas moedas, elas também têm valor".

Um comentário:

Unknown disse...

Terrível idéia! Quando vi de relance a propaganda pela 1a vez, pensei que se tratava de lembrancinhas do Mc Lanche Feliz...