segunda-feira, 22 de julho de 2013

Será que alguma entidade poderia defender o marketing?


E eles fizeram de novo! Quem? O Globo, claro! O que? Achincalharam o marketing mais uma vez.

E nesta, dando espaço a ninguém menos que a máfia dos proprietários de empresas de ônibus do Rio de Janeiro.

"PROJETOS DE MARKETING" como eufemismo para INFORME PUBLICITÁRIO, ou ANÚNCIO, em minha opinião, deveria ser proibido, uma vez que tanto anúncios como informes publicitários são formatos consagrados e definidos em tabelas de mídia como tipos, ou formatos, padronizados de inserção paga.

Do modo como aparecem, tais "projetos de marketing" não dão ao leitor a exata dimensão do que são, a quem se devem e qual o envolvimento do veículo na mensagem. E prestam um grande desserviço a quem estuda marketing, trabalha em marketing ou ensina o marketing.

Isto se agrava mais ainda mais no caso da Fetranspor - uma entidade que prima pela falta de transparência, pela exploração - com péssima qualidade - de um serviço público concedido, e por relações promíscuas com a mídia (já que é um "anunciante" frequente) e com os governos (do Rio de Janeiro e demais municípios da Região Metropolitana), novamente imersos em denúncias (desta vez pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro) de processos licitatórios viciados.
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