quarta-feira, 17 de julho de 2013

#GUILHOTINA_NOS_MANDATOS_JÁ_COM_ELEIÇÕES_EM_60_DIAS!


A corja de "políticos profissionais" continua no Kindergarten Brasília, brincando. Senão, vejamos:

1. Fim do voto secreto foi "aprovado" na CCJ do Senado, mas não tem previsão de entrar na pauta do plenário;

2. Corrupção, crime "hediondo", aprovado pelo Senado, mas não tem previsão de entrar na pauta da Câmara;

3. Votação dos 'royalties' do petróleo, assim como a reforma política, "ficou" para depois do recesso;

4. O Senado aprovou o projeto que estende os efeitos da Lei da Ficha Limpa a cargos comissionados e funções de confiança nos três Poderes, mas o mesmo não tem previsão de entrar na pauta da Câmara;

5. O plenário do Senado aprovou mudanças nas regras para escolha do suplente de senador, proibindo parentes, mas o mesmo não tem previsão de entrar na pauta da Câmara;

6. A PEC que facilita a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular foi aprovada pela CCJ do Senado, mas o mesmo não tem previsão de entrar na pauta da Câmara;

7. A corja continua voando às nossas custas, nos aviões da FAB, e a única "regra transparente" é a comunicação de quem pediu e quantas caronas vão junto, não sendo preciso citar nomes.

NUNCA esses parlamentares, supra sumo de todas as mazelas do nosso sistema eleitoral, mudará o mesmo em seu prejuízo e de seus filhos, e netos.

Há dezenas de projetos de lei prontos, há anos - e de todos os matizes -, propondo reforma do sistema político-eleitoral brasileiro "na pauta" do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

O erro da gerenta foi não ter enviado o "seu", ANTES de seu pronunciamento no auge da crise, como fruto do ronco das ruas, e com tudo o que os melhores projetos contêm, informar seu "número de série" e dizer em rede de rádio e TV:

- Já enviei, HOJE, ao Congresso Nacional - por meio do parlamentar tal, da bancada do partido tal, um projeto de reforma política, aquilo que verdadeiramente está na raiz de absolutamente TODAS as reivindicações das ruas. Cobrem de seus deputados e senadores a celeridade em sua tramitação e aprovação, pois fiz a parte que me cabe neste processo.

Se Dilma tinha uma bala da agulha, ou uma bola na marca do pênalti, errou a pontaria. E isto vai custar-lhe caro. Aliás, vai custar caro a todos nós.
>

Nenhum comentário: