quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dos 4 Ps do Marketing aos 4 Rs das Relações Públicas.



RESUMO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS – RRPP – BASTIDORES.

Ciro Bottini, que dispensa apresentação – quem não conhece o apresentador que se tornou a cara do canal Shoptime? – quando soube, em 2010, do projeto de Marcondes Neto para popularizar as relações públicas, interessou-se.

FELIZ COINCIDÊNCIA!

Trabalhando, cada um em seu projeto, no Cannal Z – produtora de vídeo no Rio de Janeiro – depois de um esbarrão com Bottini nos corredores, Marcondes teve a ideia de chamá-lo para a apresentação das relações públicas ao grande público.

COMPRA, COMPRA, COMPRA!

Valendo-se do estilo Bottini de apresentar – e de vender – Marcondes deu forma ultra-resumida aos conceitos que vinha elaborando em busca de um composto que pudesse ser facilmente compreendido por quem precisa de relações públicas. As gravações aconteceram em 2011, no estúdio do Cannal Z da Barra da Tijuca.

PRODUTO, PREÇO, PRAÇA, PROMOÇÃO.

Inspirado nos 4 Rs do composto de marketing – mnemônico que veio do mercado e invadiu a academia pelas mãos de Neil Borden e Jerome McCarthy – Marcondes Neto arrolou todas as 16 ações comumente utilizadas no mercado pela comunicação organizacional e chegou aos 4 Rs.

RECONHECIMENTO, RELACIONAMENTO, RELEVÂNCIA, REPUTAÇÃO.

Estava pronta a plataforma de lançamento de uma visão que o autor denominou “plena” das relações públicas. Uma visão a partir das demandas do mercado e não de cânones acadêmicos, que na voz de Citro Bottini chegou aos mil views em 27 dias.

AUXÍLIO NA DIDÁTICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

E para auxiliar melhor a atividade de colegas professores, instrutores de Recursos Humanos e pessoal de gerência na área da comunicação organizacional, o vídeo principal foi editado em 4 vídeos menores, separados, um para cada “R”. Acesse: http://www.youtube.com/user/MarcondesRRPP.

PROMOÇÃO:

Para ativar os 4 novos vídeos, vamos sortear um exemplar do livro cada vez que um deles atingir 250 views – serão 4 livros, um exemplar para cada uma das grandes demandas de pessoas e organizações em termos de relações públicas plenas: reconhecimento, relacionamento, relevância e reputação.

ACESSE!



PARTICIPE!
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