RESUMO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS – RRPP – BASTIDORES.
Ciro Bottini, que dispensa apresentação – quem não conhece o
apresentador que se tornou a cara do canal Shoptime? – quando soube, em 2010, do
projeto de Marcondes Neto para popularizar as relações públicas, interessou-se.
FELIZ COINCIDÊNCIA!
Trabalhando, cada um em seu projeto, no Cannal Z – produtora
de vídeo no Rio de Janeiro – depois de um esbarrão com Bottini nos corredores,
Marcondes teve a ideia de chamá-lo para a apresentação das relações públicas ao
grande público.
COMPRA, COMPRA, COMPRA!
Valendo-se do estilo Bottini de apresentar – e de vender –
Marcondes deu forma ultra-resumida aos conceitos que vinha elaborando em busca
de um composto que pudesse ser facilmente compreendido por quem precisa de
relações públicas. As gravações aconteceram em 2011, no estúdio do Cannal Z da
Barra da Tijuca.
PRODUTO, PREÇO, PRAÇA, PROMOÇÃO.
Inspirado nos 4 Rs do composto de marketing – mnemônico que
veio do mercado e invadiu a academia pelas mãos de Neil Borden e Jerome
McCarthy – Marcondes Neto arrolou todas as 16 ações comumente utilizadas no
mercado pela comunicação organizacional e chegou aos 4 Rs.
RECONHECIMENTO, RELACIONAMENTO, RELEVÂNCIA, REPUTAÇÃO.
Estava pronta a plataforma de lançamento de uma visão que o
autor denominou “plena” das relações públicas. Uma visão a partir das demandas
do mercado e não de cânones acadêmicos, que na voz de Citro Bottini chegou aos
mil views em 27 dias.
AUXÍLIO NA DIDÁTICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS.
E para auxiliar melhor a atividade de colegas professores,
instrutores de Recursos Humanos e pessoal de gerência na área da comunicação
organizacional, o vídeo principal foi editado em 4 vídeos menores, separados,
um para cada “R”. Acesse: http://www.youtube.com/user/MarcondesRRPP.
PROMOÇÃO:
Para ativar os 4 novos vídeos, vamos sortear um exemplar do
livro cada vez que um deles atingir 250 views – serão 4 livros, um exemplar
para cada uma das grandes demandas de pessoas e organizações em termos de
relações públicas plenas: reconhecimento, relacionamento, relevância e
reputação.
ACESSE!
Reconhecimento: http://www.youtube.com/watch?v=X8rJTZ4kurc
Relevância: http://www.youtube.com/watch?v=gM9sp9ap6Xo
Reputação: http://www.youtube.com/watch?v=YsEGXM-bfVQ
Reputação: http://www.youtube.com/watch?v=YsEGXM-bfVQ
PARTICIPE!
>
Nenhum comentário:
Postar um comentário