quinta-feira, 12 de junho de 2014

90 milhões dizem não... PT-PMDB... tchau-tchau mensalão...


Ôô-Ôô-Ôô-Ôô... Rolou a bola... ao som de J-Lo. E a FIFA Fan Fest também. Como seria pedagógico se cada cidadão brasileiro pudesse fazer uma visita "técnica" a uma ilha de edição de vídeo. E descobrir como são "fake" as reportagens especiais dos jornais da noite - que mostram uma estreia exitosa da Copa no Brasil, colhendo uma e outra manifestação de populares em que até o ridículo show de abertura pareceu um sucesso. O Galvão a-do-rou.
Edição de TV faz isso com a gente: engana. Collor "ganha o debate de Lula", Bush Jr. faz discurso no porta-aviões bradando "mission accomplished" e o Iraque acabou como país e desponta como pavio planetário aceso com Obama dizendo que, agora, este é um problema da "comunidade internacional". E o Ôô da Claudia Leitte encerra "bem" a nossa jornada nesta quinta-feira, feriado. Lembremos Cid Moreira: Boa noite.
O ministro Gilberto Carvalho - o homem dos "Conselhos" e Conferências Sociais por decreto - dá agora uma entrevista ao vivo, no programa "Diálogos", na Globo News, e desdenha a calamidade do (des)governo do PT-PMDB : "A festa se estende por todo o país. A imagem do nosso país vai ganhar um grande crédito (sic). Acho que o Brasil ganha e a Dilma ganha. A eleição é outra coisa... O Brasil merece estádios confortáveis... houve uma brutal desinformação...".
Mas foi D. Dilma que foi vaiada no Itaquerão do Lula e "inaugurou' um metrô em Salvador que não funcionará mais em 2014, além do "passeio presidencial".
E digo eu, sobre a edição do decreto da Comandanta Dilma: "Pior - e anterior - a editar decretos: as conferências (de que participei) de Cultura e de Comunicação, só existem para o PT 'dizer que fez', 'dizer que ouviu', porque NEM UMA das 'centas' contribuições dadas de boa-fé nas 'n' pré-conferências (e tome gasto do dinheiro público) regionais, estaduais e municipais, foi acrescentada àquilo que os 'gênios da raça' (como aquele ministro que não vê o que museu tem a ver com educação, ou aquela ministra relaxada e gozada) já haviam preparado anteriormente em seus convescotes nos comitês-sovietes-fechados".

LINK para mais imagens ilustrativas não-editadas.

2 comentários:

Altamir Tojal disse...

O PT está desmoralizando as iniciativas de democracia participativa no Brasil da mesma forma que desmoraliza a democracia representativa.

Altamir Tojal disse...

O PT está desmoralizando as iniciativas de democracia participativa no Brasil da mesma forma que desmoraliza a democracia representativa.