sábado, 12 de janeiro de 2013

País sério. Paes, nem tanto. PMDB: nada.

>
A 'cara' do Brasil, a 'cara' do PMDB, a 'cara' do Rio sob o PMDB, a 'cara' do 'filho de Cesar', Eduardo.

Ditadura é pouco!

Notícia velha: ontem, li estarrecido, que ao fotografar os problemas no teto do túnel da Grota Funda - orgulho de empreiteiras e empreitadas eleitorais -, a auxiliar de engenharia da própria empresa construtora teve sua câmera tomada das mãos pelo secretário municipal de conservação - que recusou-se a dar explicações à imprensa - e não recebeu a câmera de volta!

A prefeitura do Rio mentiu deliberadamente sobre as razões da interdição do túnel, alegando 'problemas elétricos' e omitindo e existência de uma cratera de mais de 3 metros quadrados no teto de uma de suas galerias.

A empresa atendeu a imprensa e 'disse' que 'as obras foram entregues antes do prazo previsto, a pedido da própria prefeitura, que queria inaugurá-las antes das eleições'.

Notícia fresca, de hoje: após 35 horas, a prefeitura admite a existência de uma fissura na rocha (a culpa agora é de Deus, ou pelo menos do planeta Terra), problemas geológicos 'e não a erro de execução'...

Segundo especialista consultado: ' a formação argilomineral, que pode ser a causa do problema, deveria ter sido prevista antes (sic) da obra'... de, aliás, 500 milhões de reais.

É preciso acrescentar mais alguma coisa? A montanha vai despencar sobre nós, se antes já não tivermos sido tragados pelo também condenado elevado do Joá - obra do tempo do 'nada a declarar' típico desses tempos de Paes, que só disse isso: - não existe preocupação quanto à estabilidade geral do túnel... Mesmo tipo de 'despreocupação' que Lobão e Dilma têm com relação à possibilidade de apagão.

Chama o Cabral... não o do PMDB do Picciani, Eduardo Cunha, Sarney e Renan..., na próxima sessão espírita, e pergunta p'ra ele por que motivo - céus! - não decidiu deixar os índios aqui em paz, sem o tipo de gente 'civilizada' que acabou desembarcando aqui?
>

Nenhum comentário: