>
A concepção do Vale-Cultura e da rede de Pontos de Cultura foram as melhores ideias surgidas no âmbito do Ministério da Cultura na gestão Gilberto Gil.
Os Pontos de Cultura estão aí - são mais de 3.000 instalados e funcionando (cada um dos 5.568 municípios brasileiros tem que ter pelo menos um, de acordo com o projetado e aprovado).
O Vale-Cultura caminha pelo Congresso Nacional há anos. Seu custo inicial - mesmo para uma implementação parcial (não atingindo a todos os trabalhadores, à base de 50 reais mensais) - seria de 4 bilhões de reais, em 2010, o que significa quatro vezes o maior orçamento do MinC já executado (não adianta brandir promessas - orçamento destinado é orçamento executado, depois de contingenciamentos, incompetências e perdas por inapetência dos próprios proponentes).
Ou seja, sua aprovação, ou é uma ficção até para seus proponentes, ou é mais uma "guerra" a ser travada em Brasília - parecida com a dos 'royalties' do petróleo e das demais riquezas minerais brasileiras.
Será necessária MUITA pressão. Quem viver verá. LINK: http://oglobo.globo.com/cultura/vale-cultura-aprovado-no-senado-segue-para-sancao-da-presidente-6942789
>
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário