>
As lendas urbanas – e as nem tão urbanas assim – dão conta
de que “potências estrangeiras”, ou “grupos terroristas” estão sempre
desenvolvendo novos vírus letais, as tão temidas armas de destruição em massa a
partir de experimentos químicos e biológicos. Não faltam também teorias
conspiratórias a respeito da ganância do cartel farmacêutico transnacional em
busca de doenças que o enriqueçam na venda de tratamento e cura – um belo
exemplo desse tipo de narrativa pode ser visto no filme “O jardineiro fiel”, de
Fernando Meirelles.
Mas não é nada
disso...
No dia 12 de agosto passado, a partir da minha curiosidade
acerca de mensagens, vídeos e campanhas ditas “virais”, postei, via 100 e-mails
pessoais, link para um “videoclip” (http://www.youtube.com/watch?v=pdo5wW2TE0s&feature=plcp)
promocional de meu último livro, associado a website e vídeos explicativos
produzidos em comemoração aos meus 30 anos de carreira em Relações Públicas.
O livro “A transparência é a alma do negócio: o que os 4 Rs
das Relações Públicas podem fazer por você” fora lançado em 27 de março (http://marcondes-at-blog.blogspot.com.br/2012/03/nasceu.html),
na internet, com uma estratégia sem eventos “físicos” (o evento na UERJ
ocorrido em 17 de abril não estava planejado), os vídeos estavam “no ar” e o website especialmente desenvolvido (www.rrpp.com.br)
também.
Tudo corria bem, mas uma coisa ainda intrigava-me. Mesmo com
toda uma campanha específica levada a cabo pela Mediterrânea Propaganda e
Marketing Integrado, faltava uma tentativa mais “massiva”, se é que a gente
pode falar assim.
Pois bem, o que se
conseguiu?
No último dia 12 de setembro o “videoclip” fora acessado por
372 internautas. Esse foi o resultado da ação. As considerações sobre o quê
levou-me à ação estão lá, descritas no próprio ‘post’ do vídeo no canal de YouTube
“marcondesRRPP”.
Valeu mais este aprendizado.
>
Nenhum comentário:
Postar um comentário