quarta-feira, 13 de julho de 2011

RP neles!

>
A "campanha de valorização e divulgação das relações públicas" em curso é uma ação conjunta de profissionais independentes - e do Conselho - no Rio de Janeiro, e só aqui.

Por que?

Porque já houve no estado duas dezenas de cursos regulares de graduação. E hoje há só três. Porque chegamos (historicamente) a mais de 3.700 registrados, mas destes - hoje - só restam 700 e apenas 400 estão regulares, ou seja, quites com a sua anuidade.

Infelizmente, ao invés de pensar em fortalecer seu Conselho Profissional, alguns "economizam" a anuidade... e depois querem uma entidade forte.

- Mas o que o Conselho faz por mim?

E não adianta dizer que o Conselho "não faz" pelo profissional. Conselho Profissional não tem que fazer algo pelo profissional. Tem que fazer pela profissão, inclusive difundindo-a. Tem que fazer pela sociedade. Existe para proteger a cidadania do mau profissional.

Não se pode confundir as obrigações do Conselho com a de sindicatos e associações.

A campanha em questão foi concebida por profissionais de errepê - mas para "fora". Não há uma só entidade de errepê listada entre os alvos. Claro que as faculdades e empresas registradas no CONRERP estão convidadas a participar, mas os alvos são entidades empresariais, comerciais, industriais, de RH, empresas empregadoras em potencial, entidades correlatas do jornalismo, do radialismo e da propaganda.

A ação orgulha-me como alguém registrado há quase 30 anos (que nunca economizou a anuidade, mesmo quando não estava exercendo RRPP) e que nunca viu nada igual no Rio de Janeiro.

RP neles!
>

Nenhum comentário: