segunda-feira, 30 de maio de 2011

Caco Barcellos na UERJ.

Caco Barcellos esteve hoje, na UERJ, participando dos Diálogos Universitários, projeto de responsabilidade social da Souza Cruz promovido anualmente pela Iniciativa Jr., da Faculdade de Administração e Finanças.

Jornalista especializado em investigações policiais, apresentador do programa Profissão Repórter, da TV Globo, Caco Barcellos é autor de Rota 66, ganhador do Prêmio Jabuti, dentre outros livros.

Com o tema “Violência Urbana”, Caco Barcellos abordou a temática da exclusão social nas cidades, dividindo com os universitários presentes tudo o que pesquisou e vivenciou em seus 30 anos de carreira: emoção, vibração, apreensão.


Em minha breve fala, recebendo o convidado numa Capela Ecumênica lotada, a convite dos meus alunos da FAF, ressaltei o relevante exemplo de sua carreira para os nossos estudantes de jornalismo, fiz a defesa - com ele - da necessidade do diploma para o exercício do jornalismo e da chamada "leitura crítica dos meios de comunicação", atitude fundamental que todo universitário brasileiro deve ter diante do que lhe chega via mídia.


Foi uma noite emocionante vivida no mesmo local em que colei grau há exatos 30 anos.

>

Nenhum comentário: