terça-feira, 17 de agosto de 2010

Marcelo TAS brilha na UERJ.


Marcelo TAS, que dispensa apresentação, sempre brilhante pelo - ótimo - falar, sugere à moçada... ouvir.

Foi gratificante estar nos Diálogos Universitários com alguém que construiu uma carreira na comunicação engajando-se em iniciativas que só acrescentaram culturalmente - e na telinha da TV aberta! De Ernesto Varela ao Prof. Tibúrcio, do TeleCurso 2000 ao Vitrine. E, agora, o sucesso barulhento do CQC.

Tenho uma afilhada em São Paulo que foi educada com doses maciças de TV Cultura. O TAS estava lá. Um TeleCurso mais cultural - por isso mais educativo. E o TAS presente. A irreverência de quem consegue criticar "por dentro" o jornalismo nosso de cada dia. E os nossos ridículos políticos... custe o que custar.

Na Paulista há (ou havia) uma lanchonete chamada "O engenheiro que virou suco". Pois o TAS é o engenheiro que virou comunicólogo - e dos bons. Sua palestra enriqueceu e fez pensar os que estiveram presentes, hoje, na Capela Ecumênica da UERJ.

E, além de Sampa, ainda temos em comum o mesmo admirável: Arthur C. Clarke!

Palavras-chave

E de repente aquele momento acabou. Ficaram quatro máximas do TAS à galera uerjiana: ouvir o que a rede social sussurra (ou, às vezes, grita), não temer o digital tão fast, educação-educação-educação, e last but not least, observar as crianças, pois elas são o novo. Pra onde será que elas vão?
>

3 comentários:

Anônimo disse...

A web democratiza, e o Tas é um dos poucos que estao conseguindo entender isso.

Manoel Marcondes Neto disse...

Tenho um grande amigo - engenheiro como o TAS - que entrevistarei em breve na WebRadio UERJ Online. Ele é radical na defesa deste ponto que você levantou: a democratização que a web propicia. Não por outra razão Irã e China intervêm na internet.

Unknown disse...

o TAS é uma pessoa doce, inteligente e muito claro ao transmitir suas idéias em suas palestras. Sou fã deste ser humano fantástico que consegue mudar a opinião pública sempre para caminhos mais maduros e éticos.obrigada TAS! beijo da Stela