>
Uma experiência profissional muito gratificante foi entrar para a equipe de professores do primeiro curso de pós-graduação em Comunicação Empresarial do Brasil oferecido por uma universidade federal; a de Juiz de Fora.
O CEMP da UFJF tem tido, sistematicamente, uma grande procura por parte de interessados – das mais diversas formações – em atuar em Comunicação no âmbito de organizações e cabe-me, na grade curricular de lá, ministrar a disciplina “Propaganda Institucional e Relações Públicas nas Empresas”.
E, em 2008, lancei o livro-texto que passou a dar suporte à docência dessa disciplina: “Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração”.
A história desse livro é a seguinte: tendo lecionado as disciplinas “Administração e Assessoria em Relações Públicas” 1 e 2 durante o tempo em que elas foram oferecidas na Faculdade de Comunicação Social da UERJ, de 1985 a 2005, fiz uma sistematização de diversas apostilas, artigos e textos usados, tentando reunir em um só volume tudo aquilo que fosse possível no sentido de tornar o estudante concluinte do curso de Relações Públicas apto a mover-se com desenvoltura no campo dos negócios, tanto empreendendo quanto se colocando no mercado de trabalho – este último, o principal objetivo do pessoal nessa fase da vida.
A partir de 2006 passei a lecionar a nova disciplina “Assessoria e Consultoria” – e a cadeira de Administração voltou a ser, como nos meus tempos de estudante, de responsabilidade da FAF , a Faculdade de Administração e Finanças da UERJ.
Mas a FAF já dá outra história...
>
Nenhum comentário:
Postar um comentário