segunda-feira, 19 de março de 2012

Conselho de Comunicação é demanda de 1988!!!

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Os processos são demasiado lentos no Brasil.

Pelo contrário, as empresas se antecipam, agilizam-se, e vão escrevendo a história da nossa mídia, da nossa cultura, da nossa educação.

46 milhões de brasileiros 'votaram' num paredão do BBB. Enquanto isso, uma notícia perdida na seção 'Rio de Janeiro' de O Globo reproduzia a sonsa notinha - supremo produto das assessorias de imprensa - da Chevron, dando conta de que 'pedia para parar de produzir depois de um vazamento de 5 litros de petróleo'.

Alguém acredita que é possível detectar 5 litros de qualquer coisa no Oceano Atlântico? Nem de Kriptonita Verde! Tal empresa deve ser um assombro de tecnologia de rastreio. Recomenda-se que seja contratada para controlar quando uma criança faz 'pipi' na praia.

A empresa fez a nota - com assessores 'coleguinhas' a peso de ouro - a imprensa não fez uma perguntinha sequer e ficamos assim; tudo como dantes... até a próxima crise a ser administrada pelo tráfico de influência.

A Cultura, por sua vez, está abaixo da última prioridade do Governo Federal - os Pontos de Cultura não recebem recursos.

A Educação, errônea e demagogicamente apartada da Cultura por Sarney, o mesmo que criou o monstro indomável dos incentivos fiscais para quem-não-precisa-de-incentivo, mirra. Esse talvez tenha sido o começo da historinha de dar-se um ministério por compadrio.

As duas Conferências de Cultura infelizmente deram em nada e a da Comunicação... parece que vai pelo mesmo caminho.

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