quarta-feira, 4 de abril de 2012

Noticiário de hoje inspira...

>
Páginas 2 e 3 d'O Globo - propaganda em páginas espelhadas do banco Itaú, ou seja, uma fortuna!

E para dizer o que?

Jogar bola é ir em frente.
Vamos jogar bola, que vai dar certo.
Jogar bola muda o amanhã.
E o Itaú muda com você.

Bom seria se esse tipo de raciocínio - e seus donos (banco, agência de propaganda, redatores, fotógrafo, produtores, planejamento, atendimento, tráfego, mídia, estagiários) se mudassem... para bem longe. Talvez outro planeta. E parassem de edulcorar a dura realidade de milhões de garotos, adultos e anciãos que vivem nesse país de faz-de-conta chamado Brasil - que se diverte vendo as notícias escolhidas do Homer Bonner entre duas novelas - sem distinguir ficção de realidade.

Muda Brasil!

Muda esse canal de futebol-CBF, samba-Nercessian, Cachoeira-DEM, Lula-santo, Ana-irmã de Hollanda, Maranhão-do-Sarney e Eduardo Presepada Paes.

E leis-que-não-pegam, advogados-pilantras, procuradores-que-não-acham, juízes-que-ficam-ricos, bandidos-que-não-são-presos, deputados-que-não-trabalham e juros-que-não-caem-nunca.

E uma última notícia:

O BNDES "desmontou" sua estrutura que tratava Cultura como setor produtivo. O Ancelmo comenta: - é pena! Mas trabalha para o conglomerado que se alimenta, reproduz e estimula - com o patrocínio do Itaú e expoentes do PIB nacional, em meios-que-são-concessões públicas, a ignorância acerca das coisas que verdadeiramente interessam - saneamento, saúde, cultura, educação, segurança, trabalho e justiça!

Vida real brasileiros!
>

Nenhum comentário: