quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sobrevivendo ao bullying...

>
No ginásio (sou daquele tempo), começou com a sigla "CDF", o que gerava o preconceito de muitos.

No colegial (clássico!), continuou com outra alcunha, completamente contraditória: eu era da turma do "fundão" da sala - o que também gerava preconceito... à beça.

Depois foram o terno e a gravata na faculdade... de Comunicação Social. Então me tornei um agente do capital internacional (!). E a escolha da habilitação, então? Relações Públicas. Hum... e tome preconceito!

Mais tarde, veio a queda pelo tal do marketing, e aí fui parar de novo nas hostes internacionalistas... preconceito por que passo até hoje, pois as classes artística e de produtores culturais ainda evitam o termo "marketing cultural" - minha especialidade escolhida (de novo em minoria!). Preferem chamar o seu legítimo querer estar no mercado, compartilhando públicos, de "arquitetura cultural", "engenharia cultural", "atitude cultural".

Extraterrestre

Em uma reunião de professores iniciantes na ESPM, fui saudado pelo então diretor com uma "carinhosa" expressão (e outra sigla): "o Marcondes é um ET". Ele mesmo explicou a gentileza: ao invés de mudar de área, eu escolhera fazer graduação, especialização, mestrado e doutorado numa mesma área, a da Comunicação Social.

Mas, de alguma forma, devo ter merecido aquele apelido (sintoma comum em bulinados), pois não sou Flamengo, votei no Brizola para presidente e não assisti ao casamento de Kate e William.
>

Nenhum comentário: