sexta-feira, 2 de março de 2018

Pequeno artigo sobre 'transparência' para o Fantástico Mundo RP.


Transparência: promessa de muitos, competência de poucos.

Vivemos um mundo de discursos e narrativas. Todo mundo tem algo a dizer, uma estória para contar. Não admira, pois, que surjam cada vez mais cursos que vão da oratória ao ‘storytelling’.

Quando estamos no universo corporativo, nós, Relações-Públicas, precisamos nos adaptar a essa realidade e prover as organizações de um discurso sobre si, único e distinto, além de aprimorar sua arte narrativa para construir táticas de negócios como relações institucionais e memória de empresa, por exemplo.

E hoje, como um sinal dos tempos, surge a demanda global por transparência. Algo que se abate sobre governos, empresas e organizações da sociedade civil. Muitos prometem, mas quase ninguém cumpre. Está aí algo para o que podemos contribuir.

Ser transparente é, antes de tudo, comunicar-se — bem — e com todos os públicos-chave; de colaboradores à imprensa, da comunidade circunvizinha às agências reguladoras, das entidades municipais, estaduais e federais à opinião pública em geral.

Todos querem saber tudo sobre o seu negócio. E se você mesmo não cuidar disso, alguém providenciará uma versão para a sua história, já que não existe vácuo quando se trata de informação.

"Ser transparente, enfim, é manter — boas — relações. É, pois, bem fazer… relações públicas".

LINK -https://www.facebook.com/FmundoRP/photos/a.268227359985897.1073741825.156868361121798/1128444960630795/?type=3&theater
>

Nenhum comentário: