domingo, 23 de fevereiro de 2014

Deve ser algum recorde...


Deu n'O Globo de ontem, à página 34:

E o rei agora promete encarar a picanha...

Ex-vegetariano, Roberto Carlos vai estrelar campanha milionária (R$ 200 milhões) da agência Lew'Lara/TBWA para a Friboi, ao lado de Tony Ramos e Fátima Bernardes - que vão "estreá-la" neste domingo, nos intervalos do programa Fantástico, da Rede Globo.

A matéria continua assim: o Grupo JBS, maior produtor de carne do mundo, escolheu um trio de peso para divulgar suas marcas... depois de Tony Ramos (que continua...), que fez aumentar em R$ 300 milhões as vendas da marca...

Os cachês do trio não foram divulgados.

Você já viu um matadouro, mesmo que só na televisão?

Você já viu um só boi ser morto, num desses matadouros?

Pois o Grupo JBS tem capacidade - global - para abater (ou seja, matar) 90 mil bois por dia. É isso mesmo, não erramos o número e você não leu errado. A capacidade deste "maior produtor de carne do mundo", o brasileiríssimo Friboi, é de cortar a cabeça de até 90 mil bois POR DIA.

O problema dos indivíduos - e que mata a humanidade e o planeta - é a ganância. 

Um alto salário, ou um alto cachê, enterram qualquer indício de solidariedade humana. Executivos de empresa, de agências de propaganda e de veículos de comunicação, além de parlamentares, e membros dos poderes legislativo e judiciário, simplesmente passam por cima de uma conduta ética mínima e patrocinam de BBB a MMA, de picanha a Big Mac. Não sei como conseguem colocar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos.

Você já assistiu "Fast Food Nation", filme de Richard Linklater, com Greg Kinnear e Bruce Willis no elenco?

O filme baseou-se num livro escrito por Eric Schlosser a partir de uma reportagem encomendada a ele pelos editores da Rolling Stone.

Não assistiu ainda? Então assista assim que puder.
>

Um comentário:

André Ribeiro - Atelier disse...

Isso só acontece porque as pessoas comem carne.