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Na infância, propaganda; na adolescência, assessoria de imprensa; na maturidade, cidadania corporativa - objeto direto das relações públicas.
É chegada a hora da Comunicação Institucional dar um salto de qualidade no Brasil. Se queremos mesmo ser a 5a. economia do mundo em 2020, temos que mudar a mentalidade ainda tosca da maioria das organizações.
Economia de 'recursos' sem limites, falta de transparência, call centers 'que não ouvem', atendimentos que não resolvem, políticos que não dão satisfação à cidadania e políticas de gestão que não valorizam a efetiva comunicação (que 'fala e ouve'), aí vamos nós! Para estabelecer o diálogo, a real valorização do fator humano, a prestação de serviços e de satisfações ao público e aos investidores - mesmo os minoritários.
País desenvolvido exige das organizações cuidados com as suas relações públicas. Cidadania avançada valoriza a - e até paga mais caro - pela responsabilidade socioambiental que vai além do greenwash.
Relações Públicas são um conjunto sofisticado de princípios e táticas. Do estágio tosco ao de premium, as Relações Públicas vão ajudar o Brasil a crescer.
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