quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A bárbara gestão do PT na Cultura.


Alguém precisa fazer alguma coisa (alô MP!) e retirar a Marta Suplício de um lugar onde não poderia estar - a pasta do Ministério da Cultura!

Depois de meses sem dar continuidade às poucas coisas da Cultura que funcionam, e sempre à procura de motes para aparecer na imprensa, a nossa eterna ministra do Turismo (aquela do 'Caos aéreo? Relaxa e goza') propõe o absurdo (em minha opinião) de incluir pagamentos de TV a cabo entre os itens nos quais o trabalhador poderia gastar o seu "cinquentão" (como ela mesma se refere ao Vale Cultura).

O governo finalmente encontrou a Dilma da Dilma, e além de varrer para debaixo do tapete a discussão urgentíssima sobre o marco regulatório da comunicação (podre de velho, de 1962) vem, agora, com essa ideia esdrúxula, submeter-se totalmente ao 'status quo' e ainda dar uma mãozinha - com dinheiro público - para as 'pobres' operadoras de TV por assinatura, um setor que opera à base de enlatados (com as raríssimas exceções de uma lei - que se acha boa - a qual 'exige' meia hora por dia de produção nacional na programação) e patrocínios dos nossos queridos anunciantes e queridas agências de propaganda.

Volto a dizer: assim, em 2030 estaremos bárbaros!
>

Nenhum comentário: