Silêncio... preces... lembranças...
Minha memória mandou-me lá para o Jardim de Infância ABC, na rua das Fiandeiras, Vila Olímpia. Depois, para a primário na São Domingos Sávio e, por fim, ao ginásio e ao colegial no Costa Manso.
Tal "viagem" percorreu 12 anos de minha vida, de 1964 a 1976.
Naqueles dias, a cada dia, enquanto eu estava na escola, minha mãe querida lá estava, em casa, firme, trabalhando por mim. Preparando minha comida, cuidando das minhas roupas e de nosso lar (e foram tantos endereços...) - sempre aconchegante, inundado por seu sorriso franco e espontâneo, sua alegria de viver, de cantar, sua curiosidade característica e seu carinho imensurável.
A jornada no tempo, então, transporta-me para o sítio Nosso Cantinho, na Rio-Petrópolis. Um ano inteiro numa zona rural, papai em São Paulo e minha mãe ali, firme, no comando. Quantas coisas...
Depois, vem o tempo de Ilha do Governador - de 1978 a 1992... mais 14 anos felizes sob o seu teto com papai.
No final dessa estrada vêm os 5 anos que passei com minha mãe na Tijuca, após a minha separação, na virada de 2005 para 2006. Quanta dedicação ao marmanjo! Tudo funcionava à perfeição e eu, ainda, num usufruto infinito...
Oro para que mais e mais pessoas tenham a experiência de amor integral que experimentei sendo seu filho, D. Stella. Descanse eternamente. Eu volto!
-