Neste espaço cabem opiniões e reflexões acerca de temas transdisciplinares por excelência: - administração, - artes, - comunicação, - consultoria, - cultura, - editoração, - jornalismo, - 'marketing concept', - marketing cultural, - produção cultural, - propaganda, - relações públicas, - 'rock'. Suas matérias refletem única e exclusivamente o pensamento do autor. Os comentários são livres e de responsabilidade de seus respectivos autores.
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Qual é o valor da sua marca?
O EVENTO
Lançamento do livro MARCA: DO MARKETING AO BALANÇO FINANCEIRO, de Mariza Branco Rodrigo de Freitas & Manoel Marcondes Machado Neto (EdUERJ, 2015). Pocket papo "Qual é o valor da sua marca?" com os autores - seguido de sessão de autógrafos.
Local: Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel (da UERJ) - Rua das Palmeiras, 82 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ - (http://www.casadirce.com.br/).
Quando: dia 8 de outubro de 2015 - de 18:30 às 21:30 horas. Tel.: (21) 2334-8227.
O LIVRO
Com um enfoque transdisciplinar, o livro debate a questão do valor econômico e contábil das marcas em um momento de grande transformação das normas contábeis no Brasil, pós-adoção de 'Internacional Financial Reporting Standards' (IFRS).
A obra busca identificar e analisar, por meio de pesquisa realizada na UERJ, com entrevistas, relatórios financeiros e análises de 'experts' do mercado, as causas da discrepância entre o valor contabilizado para uma marca e o seu valor de mercado.
O livro ainda reintroduz o conceito de 'powerbranding' como um 12o. "P" do 'marketing mix', e inclui um apêndice que narra o processo de ‘rebranding’ da marca Andersen Consulting para Accenture.
PARA MAIS SOBRE O TEMA, ACESSE - http://brand-forum.blogspot.com.br/
>
Nenhum comentário:
Postar um comentário