Neste espaço cabem opiniões e reflexões acerca de temas transdisciplinares por excelência: - administração, - artes, - comunicação, - consultoria, - cultura, - editoração, - jornalismo, - 'marketing concept', - marketing cultural, - produção cultural, - propaganda, - relações públicas, - 'rock'. Suas matérias refletem única e exclusivamente o pensamento do autor. Os comentários são livres e de responsabilidade de seus respectivos autores.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
Gratidão. A palavra não pode ser outra.
Às Relações Públicas, à minha orientadora Margarida Kunsch, e ao Versátil RP.
Às Relações Públicas, por terem entrado na minha vida há 40 anos (em 1976 eu estava me inscrevendo em dois vestibulares - o da FUVEST e o da Cesgranrio, ambos para RP);
À eterna mestra por entronizar-me no que ela chama de 'artesania intelectual';
Aos amigos errepês - cúmplices na paixão pela área - do Versátil RP, por contar essa história, essa efeméride, a todo o pessoal que faz o sucesso de audiência do site.
Valeu!
E que 2017 - 50 anos da nossa querida profissão - seja bom, feliz e produtivo para todos!
>
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
ONTEM, 11 de dezembro, a Lei 5.377/1967, que regulamentou a profissão de relações-públicas, completou 49 anos.
MUITAS ocupações (mais de 2.400 constantes do CBO - Catálogo Brasileiro de Mão-de-Obra, do Ministério de Trabalho) vêm lutando por regulamentação semelhante, há anos, no Congresso Nacional.
NÃO FAZ sentido que em um ambiente de complexidade como o que vivemos, e com cenários tão vertiginosamente mutantes, dispensemos a institucionalidade de nossa âncora legal.
RP: registre-se no Conrerp de sua Região. E comemoremos os 50!
Há quem diga que a nossa lei 'está velha'... Discordo veementemente!
E se dizer isso no meio acadêmico é desserviço, desestímulo e manipulação, no meio de negócios é prova de amadorismo, ignorância ou má-fé.
Uma sociedade desenvolvida é uma sociedade institucionalizada, e instituições baseiam-se em tradição, costumes, cultura, história e... leis... que, afinal, são o fundamento da democracia.
>